domingo, 13 de outubro de 2013

Marcas de uma igreja Viva

Atos 2:42-47

Relembrando rapidamente as quatro marcas de uma igreja viva destacadas por Lucas (Ensino, Comunhão, Adoração, Evangelismo), percebemos claramente que todas dizem respeito aos relacionamentos dos primeiros cristãos.

Primeiro: Eles se relacionavam com os apóstolos. Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos, assim se submetiam à sua autoridade. Uma igreja viva é uma igreja em que seus membros estão comprometidos com o ensino dos apóstolos e se submetem a ele com alegria.

Segundo: Eles se relacionavam uns com os outros. Eles se empenhavam em manter a comunhão e a unidade entre eles. Amavam uns aos outros. Uma igreja viva é uma igreja interessada em pessoas.

Terceiro: Eles se relacionam com Deus. Eles adoravam a Deus no partir do pão e nas orações, sem formalismo, mas com espiritualidade, com alegria e reverência. Uma igreja viva é uma igreja que adora a Deus em Espírito e em verdade.

Quarto: Eles se relacionavam com as pessoas de fora da igreja. As pessoas que não eram da igreja eram alcançadas através de seu amor, do testemunho e do poder de Deus. Uma igreja viva é uma igreja que testemunha e evangeliza.

Não precisamos esperar pela vinda do espírito Santo. Ele veio no dia de Pentecostes, e nunca mais deixou a igreja. O que precisamos é nos humilhar diante dele e pedir que ele nos ensine a viver cheios do Espírito(Ef.5:18b). Só assim nossas igrejas poderão ao menos se aproximar do modelo ideal que Lucas nos descreve com seu ensino apostólico, na comunhão amorosa, na adoração sincera e no evangelismo contínuo e constante.

Damos graças a Deus pela vida da nossa amada igreja, que continue crescendo em espiritualidade para a glória de Deus.



 AMIZADES ETERNAS

Adail, João Pedro e Hélio Júnior.

0 comentários:

Postar um comentário