Nossa Igreja

MISSÃO
“Formar discípulos de Jesus Cristo, exclusivamente pelo ensino da palavra, a Bíblia Sagrada”

VISÃO
“Idealizamos uma igreja onde o amor, a autoridade e o poder de Jesus Cristo sejam vividos por nós e alcance o mundo”. 
(Mateus 28:18-20)


Tudo começou, quando o servo do Senhor Conrado de Souza sentiu o desejo de plantar um trabalho evangelístico. A confirmação de Deus logo veio, através de um grupo de irmãos da Igreja Batista do Feitosa, que se mudaram para o bairro de Rio Doce, e ali, o grupo deu início ao trabalho, no ano de 1981.  As reuniões aconteciam embaixo de uma mangueira, situado no Núcleo Habitacional Rio Doce IV Etapa, onde hoje é construída a Igreja. Cada dia que passava, Deus acrescentava, e o grupo aumentava.
            Em 20 de Janeiro de 1981, a Igreja Batista do Feitosa aprova a proposta do pedido de empréstimo à Junta Executiva da Convenção Batista de Pernambuco.  Em Janeiro de 1982, a Congregação em Rio Doce IV Etapa foi aceita alegremente pela igreja mãe, que passou a sustentar esse trabalho dominicalmente, tendo como responsável o irmão Elias Ventura.
            Em 10 de Fevereiro de 1982, após o pastor Conrado explicar o trabalho evangelístico em Rio Doce, a igreja do Feitosa apóia e aprova plenamente a organização de uma Congregação naquele local. Nesta mesma data, a igreja aprovou em sessão regular,  a implantação do Projeto da Visão Mundial, onde beneficiaria a comunidade com uma escola primária sob a responsabilidade financeira da Visão Mundial.  Este projeto desenvolveu um excelente trabalho, prestando serviços à comunidade por seis anos. Além do trabalho educacional, estendeu-se às áreas de evangelismo (com estudos da Bíblia), desenvolvimento familiar (visitando as casas mais necessitadas materialmente), nutrição e saúde (com consultas e doações de remédios).
            Em 24 de Outubro de 1987, a congregação é consagrada igreja, tendo 101 pessoas como arroladas como fundadores e como pastor interino e homenageado a pastor Emérito Conrado Paulino de Souza. A primeira série de conferências da igreja foi realizada nos dias 23 a 29 de Novembro do mesmo ano, comemorativas à organização da igreja. E em 04 de Setembro de 1988, o Estatuto da igreja é publicado no Diário Oficial. Hoje, após 24 anos de proclamação, a Igreja Evangélica Batista em Rio Doce – IV Etapa continua pregando o evangelho salvífico, transformador e social que Jesus ensina através da Sua Palavra. E continuará até a volta do Salvador e Redentor Jesus Cristo, nosso Senhor.