Ministério Pastoral



Pr. Nancildo Gama Lima.

Presidente da Igreja Evangélica Batista em Rio Doce.
Pastor Batista Graduado em Administração de Empresas, Teologia e Psicologia com Pós-Graduação em Psicologia Clínica.

Auto-Mini-Biografia.
"Amo VIVER! Meu nome é Nancildo Gama Lima, nasci no dia dezessete de dezembro de 1961. Sou filho de Ephrain Gama Lima e de Norma de Matos Lima. Tenho uma família muito abençoada que Deus me deu; sou casado com Edneide Fernandes de Lima, temos dois filhos – André e Abel, que são nossos tesouros aqui na terra.

E que nos presentearam com três netos maravilhosos: Ester, Estevão e Davi.

Desde menino eu sempre gostei de observar as pessoas, ler e pensar sobre aquilo que me chamava atenção.

Meu lema sempre foi: persistir sempre, retroceder jamais. Deus me concedeu a oportunidade de ter um pai temente a Ele, trabalhador, sedento pelo saber e amigo. Apesar de não tê-lo muito presente na minha infância e adolescência, pois ele sempre estava trabalhando, estudando e pastoreando igrejas; mas os poucos momentos que passamos juntos foram ricos de qualidade e eu aprendi e tenho aprendido muito com ele. Especialmente, com relação a Deus, pois ele sempre me apresentou Deus na pessoa de Jesus Cristo, como Pai, Amigo e Mestre.

Sempre fui muito trabalhador, pois gosto do que é bom e entendo que o que Deus nos dá são a saúde e a Inteligência para batalharmos honestamente por aquilo que queremos. E, então, Ele nos honra abrindo portas e nos abençoando. Por isso, sempre quis dar o melhor, materialmente falando, para minha esposa e para os meus filhos. 

E, em muitos momentos deixei de dar o mais excelente de tudo para eles, que era a minha presença e a Tenho sede e paixão pelo conhecimento científico. Amo estudar e ensinar à Palavra de Deus. Ao atender o chamado do Senhor para pastorear vidas, fiquei deslumbrado com sua misericórdia, pois jamais reconheci em mim condições para fazer algo tão sublime e difícil. Foi uma volta de 360º em minha vida, principalmente nas condições em que eu me encontrava - começando o segundo ano de seminário e me deparando com uma situação de divisão doutrinária na IEBRD e automaticamente assumindo a mesma. Não tive medo, me sentia muito imaturo para tão grande responsabilidade. Aí Deus me disse: Eu te ensino e você ensina minha igreja (IEBRD). 

E até a data presente está sendo assim. Não me arrependo de ter deixado integralmente minha vida Profissional para me dedicar ao ensino da Palavra de Deus.

Minhas três graduações superiores: Administração, Teologia e Psicologia, integradas à Licenciatura e a Pós-Graduação em Psicologia Clínica, têm me aproximado ainda mais de Deus, pois vejo o quanto o conhecimento científico me mostra como é maravilhoso ter sido criado à imagem e semelhança de dEle.

Amo a vida com Cristo, amo minha família, minha igreja que não desistirei jamais de ensiná-la à Bíblia Sagrada e os meus estudos, pois vejo que quanto mais me aproximo do saber, mais o saber está distante de mim. Mas, o pouco de conhecimento que tenho adquirido, quero compartilhar e partilhar com tantos quantos Deus colocar no meu caminho para eu ensinar.

Em breve, se for da vontade de Deus, estarei abrindo um consultório de psicologia clínica para ajudar as pessoas a se conhecerem um pouco mais nessa busca do vir-a-ser".