Artigos Pastorais

“PREDISPOSTOS A AMAR”
“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Gálatas 5.14)
-------------------------------------------------------------------------
Falar sobre amor pode parecer meio novelesco. Não são todos  que se sentem à vontade para falar sobre este tema, uma vez que ao pensarmos em amor, via de regra, nos lembramos apenas da forma de amor “Eros”. Este tipo de amor sem dúvida é muito importante na existência humana. Os poetas falam sobre o amor, os cantores vendem milhões de discos com músicas que exaltam o  romantismo.
Nossa própria constituição orgânica nos prepara para o amor eros, e o vemos desabrochar na maioria das vezes durante a adolescência. Não queremos aqui nos reportar a esta forma de amor, embora se reconheça a sua importância vital. Para a vida da igreja, no entanto, este tipo de amor não vem a ser o mais importante. Outras formas de amor se nos dão a conhecer, como por exemplo, o amor “Phileo”  e o amor “Ágape”, o 1º refere-se ao amor de amigo e irmão, o 2º refere-se ao amor de Deus. Estas duas formas, sim, são mais que essenciais ao desenvolvimento da igreja.
O apóstolo Paulo enumera o amor como a primeira expressão do Fruto do Espírito, que deve estar presente, em todo cristão, aquele que realmente nasceu de novo. No capítulo 13 da 1ª Carta aos Coríntios temos a descrição poética e bíblica sobre a essência do amor. O cantor evangélico João Alexandre canta suavemente afirmando: “O amor é a essência de Deus”. Nós dependemos deste amor para vivermos a pureza do Evangelho e andarmos seguros na fé que abraçamos.


Amo todos vocês! 
Pr. Nancildo Gama Lima.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PERSEVERANÇA NA OBRA DO SENHOR

            A Igreja Evangélica Batista em Rio Doce tem a seguinte missão a cumprir: proclamar a nossa região e ao mundo o amor salvífico e transformador de Jesus Cristo, através de uma formação bíblica e prática saudável, onde em todos os nossos cultos a autoridade, o poder e a liberdade do Espírito Santo sejam revelados em nós e ilumine a todos.

            Nosso principal objetivo é conduzir pessoas ao conhecimento da Palavra de Deus para serem discípulos do Senhor Jesus. Portanto, entendemos que cada um de nós (membros do corpo de Cristo) é CÉLULA-VIVA, comprometida com o Reino de Deus que é representado aqui na terra pela sua Igreja.

            O amado irmão já deu o passo indispensável para fazer parte desse corpo, talvez agora esteja faltando em sua caminhada espiritual integrar-se a um dos ministérios, para assim enquadrar-se naquilo que nos diz a Palavra do Senhor em 1º Coríntios 3.9: “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós”.

            O fato de sermos crentes salvos e vivendo de modo justo e santo não nos isenta de estarmos colocando a mão no arado. Pelo contrário, é um privilégio servirmos ao Senhor da seara com nossos talentos, dons e habilidades, pois é Ele quem nos concede o dom da vida. 

            Para isso continuamos firmes e constantes, trabalhando na Igreja do Senhor Jesus e sabendo que Ele nos chamou para trabalharmos em sua obra. Sabendo que no Senhor e para o Senhor o nosso trabalho não é vão. Trabalhemos, pois enquanto é dia.

Deus os abençoe!

Pr. Nancildo e Família.